terça-feira, 25 de março de 2008

ALLmirante surpreendido em Sampa

EM PLENA avenida Paulista, no interior do habitat predileto, isto é, quando vasculhava as ricas prateleiras da magestosa Livraria Cultura, o ALLmirante foi pego em flagrante. Uma delegação o pilhou, para reportagem à TV de Brasília, veja só. Os profissionais haviam sido destacados para entrevistar alguns freqüentadores, suponho.

Tive o privilégio de atendê-los, e assim circular pela Capital Federal e alhures, certamente. Perguntaram-me se era de meu costume a leitura, e se recomendava o exercício. Fui respondendo com bom humor, mas cuidando de não revelar a quantidade de obras que já debulhei.
Certa feita apresentei um trabalho a uma intitulada, e das famosas. Ao verificarem a quantidade de livros elencados, não seus editores não acreditaram. Mas também não puderam supor como eu encetaria tamanha fraude, ainda mais indicando as fontes, editoras e páginas. Questionei-lhes sobre a quantidade de volumes que costuma embasar suas pesquisas. Seu universo, contudo, prescinde de tal capricho. De livros, nem lhes interessa tanto assim; mas de futebol, bem, até time profissional compuseram.
Quanto a mim confesso amor, desde a infância, ao esporte bretão. Criei-me no campo, mascote de craques. Mas como minha estada na crosta terrestre é curta, ora disponho do tempo geralmente com utilidades. Uso o meu e o tempo das grandes personalidades da civilização. Há muitos velhacos; porém quando os descubro, encurto o trajeto. Ganho ainda mais tempo.
Agradeço à emissora, através da JôRibes Comunicação, http://www.joribes.com.br/ a honra de poder servir, bem como o envio da foto.
Agradeço a você, ora à bordo da Nav's ALL. Sua presença garante o êxito da missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário